Informativo

UFV substitui números de telefones

A partir da próxima segunda-feira (22), começará a migração telefônica nos setores do campus Viçosa. O prefixo 3899 será substituído pelo 3612 e haverá alteração também nos números dos ramais. Durante esse processo de substituição, será necessária a utilização de uma numeração de atalho para comunicação entre os ramais antigos e novos, disponível neste link, onde também ficarão concentradas todas as informação sobre a migração, como cronograma, tabelas e planilhas.

A iniciativa faz parte do processo de mudança do sistema de telefonia da Universidade, que teve início em novembro de 2018, por meio do pregão 55/2018, para integrar os sistemas de telefonia dos três campi da UFV, juntamente com o escritório de Belo Horizonte, o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev) e a Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro (Cepet). Durante o processo, a Universidade aderiu ainda ao registro de preço realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para contratação do serviço de chamadas telefônicas públicas da operadora que oferecesse o melhor custo-benefício nas tarifas de ligações locais, celular, DDD e DDI.

Com isso, haverá uma maior economia dos gastos com ligações telefônicas, já que agora serão permitidas ligações internas, ou seja, de ramal para ramal, entre todos os campi da UFV, o Centev, o Cepet, o escritório da Universidade em Belo Horizonte e os números de telefones institucionais, com melhor qualidade. O novo sistema irá fazer parte ainda do fone@RNP, possibilitando ligações gratuitas para Universidades e institutos que o integram.

A expectativa é que, a partir da segunda quinzena de maio, tenha início a migração nos setores do campus Florestal, onde o prefixo 3536 será substituído pelo 3602. Dúvidas podem ser esclarecidas na Gerência de Telefonia, com os servidores técnico-administrativos Henrique Del Giudice e Harley Balduino Saraiva, nos ramais 2211 e 2501, respectivamente.

Divulgação Institucional

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress